Pagamentos em Segurança

 

A Prestassiste- Comércio e Assistência Online, preocupa-se com a proteção dos dados dos seus clientes, como tal utilizamos no nosso website certificado de segurança digital SSL, bem como entidades de pagamento totalmente credibilizadas, para garantia dos nossos clientes.

 

O que é o SSL?

SSL significa Secure Sockets Layer, um tipo de segurança digital que permite a comunicação criptografada entre um site e um navegador. Atualmente a tecnologia se encontra depreciada e está sendo completamente substituída pelo TLS.

TLS é uma sigla que representa Transport Layer Security e certifica a proteção de dados de maneira semelhante ao SSL. Como o SSL não está mais de fato em uso, esse é o termo correto que deveria ser utilizado.

O HTTPS é uma extensão segura do HTTP. Os sites que configurarem um certificado SSL/TLS podem utilizar o protocolo HTTPS para estabelecer uma comunicação segura com o servidor.

O objetivo do SSL/TLS é tornar segura a transmissão de informações sensíveis como dados pessoais, de pagamento ou de login.

É uma alternativa à transferência de dados em texto simples na qual a conexão ao servidor não é criptografada e torna mais difícil para que hackers possam interceptar a conexão e roubar dados.

A maioria das pessoas já estão familiarizadas com SSL/TLS que são utilizadas por webmasters para assegurar seus sites e oferecer uma opção segura para efetuar transferências.

É possível identificar que um site possui certificado SSL/TLS quando há um cadeado indicando a conexão segura próximo à URL no navegador.